I'm a dreamer, but I'm not the only one



Eu tinha um sonho.
Eu tinha o sonho de que um dia veria a população brasileira contestar a alienação das grandes emissoras. Eu sonhava que algum dia a minha geração iria se conscientizar das causas sociais. Eu costumava sonhar com uma multidão inquieta diante da injusta e corrupção que assola o meu país. Meu maior sonho, no entanto, era ver as pessoas saindo da internet e indo às ruas protestar.
Daí que ontem eu liguei a TV e vi que o meu sonho tinha se tornado realidade.
E a realidade tava linda de ver! Me encheu os olhos de lágrimas e o peito de orgulho ver tanta gente cantando junto o hino nacional fora de um estádio de futebol. Gente que me representa!
Os nossos anseios são muitos, não existe uma pauta precisa, e ainda é muito cedo para prever as conquistas reais de toda essa inquietude. Não existe uma liderança partidária, mas existe um ideal comum – é por ele que marchamos.
É por isso que quinta-feira eu também vou às ruas! Vou engrossar essas passeatas, vou estar lá representando todos aqueles que também acreditam que um país melhor é possível. Eu vou pra rua porque daqui a vinte ou trinta anos, quando os meus filhos estiverem estudando nos seus livros de história essa semana épica, vou poder contar a eles como é o verdadeiro exercício da democracia. Contarei a eles com a minha parcialidade de manifestante. Contarei como estávamos todos lá: em hashtag, comercial da Fiat e IDEAL, principalmente ideal!
Eu ainda tenho muitos sonhos, claro... Sou mesmo uma sonhadora. Mas não sou a única! Descobri que somos centenas de milhares de sonhadores nesse gigante que agora está acordado!

0 comentários: