Da arte de ser agradável...

Thiago nem bem tinha quinze anos de existência mas já dominava alguns poucos, dos muitos, artifícios para se viver em sociedade. Um de seus truques mais requisitados era o de (dis)simular. Por falar em simulação, dali a menos de uma hora ele e sua família viajariam quinhentos quilômetros ao encontro dos precedentes de seu pai. Encontro esse que exigia muito de sua hipocrisia, portanto era necessário bastante treino a fim de aumentar sua capacidade de dissimulação, exatamente o que ele fazia em frente ao espelho no momento em que seu pai entrou no quarto:
- Se auto-admirando a essa hora da manhã, filho?
- Na verdade eu estava exercitando sorrisos e desenvolvendo semblantes para usar durante o final de semana com sua família.
- Credo! Que mau humor é esse?
- Não é mau humor, eu só cansei de fazer parecerem reais sentimentos que não existem. E quanto a você, minhas
sinceras condolências.

E então eles não foram felizes para sempre.
The end.

9 comentários:

Pedro Favaro disse...

...
'nem todo o treino do mundo nos prepara para determinadas maratonas de hipocresia.

Anônimo disse...

é...exige essa preparação.
e como é dificil ! :)

Nathália E. disse...

Às vezes é até possível disfarçar e grudar um sorriso no rosto, mas tem horas que não dá mesmo.

Kamila Favero disse...

DEMAIS.
meu deus, é bem isso.
Todos da sociedade transmitem um sentimente mais na real não é o que se sente.

Bill Falcão disse...

Hehehe!!! Esse Thiago é que sabe das coisas!!!
Some não, dona Maria!
Bjoooooooooooo!!!!!!!!!!!!!

Marcelo Alves disse...

Realmente, Clarice virou moda, infelizmente.
No entanto, felizmente não há alguém que a entenda, e isso me deixa estar feliz.
Ótimo texto.

as viciadas disse...

Em pensar que convivemos diariamente com hipocrisia...


E sendo obrigados às vezes a sermos dissimulados.
Isso que é desgastante.

=|

beijo da viciada L.

Nathália E. disse...

Malz aê, tia. Mas vou ficar te devendo o layout.
Tô atolada no trabalho e ainda por cima meu computador deu tilt e eu perdi todos os arquivos. Inclusive o esboço do seu layout.
Chutei macumba. Quando tudo se acalmar eu terei tempo pra fazer seu layout.
Beijo!

BrunoFaçanha disse...

*-* amei.
muitas pessoas vivem assim hoje em dia!
=D