Educação é uma arte! :D

Nos tempos de hoje as coisas estão cada vez mais escassas, e educação é uma delas. Antigamente, era muito típico estar caminhando na rua e ao passar por um grupo de pessoas cumprimentá-las, mesmo não conhecendo-as. PELO SIMPLES FATO DE TER EDUCAÇÃO.
Não é nenhuma espécie de lei da convivência, mas é pedir demais que ao entrar num estabelecimento, por exemplo, saudar as pessoas ali presentes com pelo menos um bom dia? Uma zorra... De repente o "te amo" vira "bom dia", e que fim levou o pobre "bom dia" mesmo? Sabe como é né, nunca mais ouvi por aí...
É uma tal de pressa, de cara feia, de bico. Minha senhora, a gravidade da crise financeira mundial é bastante nítida, mas isso não tira as boas maneiras de seu ninguém e muito menos dá o direito de fulano ser bruto e descontar seus problemas em pessoas que não tem nada a ver. Além do mais, ser humano nenhum é obrigado a aturar estupidez de dono de cheque sem fundo desesperado, não! Custa muito sorrir educadamente quando eu lhe for simpática? Estou longe de ser a pessoa mais educada e sociável do mundo, mas interagir é, em si, tão difícil, por que as pessoas insistem em complicar ainda mais?

9 comentários:

Bill Falcão disse...

Isso aí, dona Maria! Eu, por exemplo, que sou quase um ermitão, sempre me lembro de cumprimentar porteiros, funcionários de supermercados, padarias etc.
A gente se sente melhor, né? Mesmo neste mundo cheio de coisas opostas!
Obrigado por sua presença na festa do jornal!
E um bjooooooooooo!!!!!!!!!!!

Afiando o Salto disse...

Enjoy!!

Texto de hoje: Umazinha e nada a mais

Ass: Amelie, Bonequinha e Sidney

Nathália E. disse...

Com relação a entrar em estabelecimentos e saudar os presentes, não serei hipócrita: não gosto de fazer isso.

Falo com quem eu conheço. Se tiver afim de falar. Se não conhecer ninguém, no máximo dou um sorriso e já está de bom tamanho.

Mas é que eu sou meio sociopata mesmo. Hahaha
Beijo!

Marina Sereno disse...

Existe casos de pessoas tímidas também - eu sou u exemplo :]

Dayany disse...

concordo em genero, numeor e grau...

Ana Paula Borges Pereira disse...

Concordo moça...
Hoje em dia simpatia tah difícil viu...
a gente soh vê cara feia por aí.
E cadê o bom dia mesmo?Acho q sumiu!

# nathielly disse...

Educação é uma das coisas que já não se vêem hoje em dia, nesse mundo em que as pessoas estão cada vez mais internas, "sem tempo" para "futilidades", é difícil achar quem tenha um mínimo sequer de forças para ser educado, quando to afiim, do até um sorrisinho ou falo com algumas pessoas, e quando não to afim, faço-o do mesmo jeito.
Está certa em cobrar um pouco disso para o mundo.


;D

BrunoFaçanha disse...

Um olhar no olho, pode ser o bastante para muito, e acompanhado de um "Bom dia", Significado de Bom dia, você está deseando a outra pessoa um bom dia, isso é educação, leiam meu povo.
isso salva vidas.
^^

Lorena Morais disse...

Aqui na minha cidade - que é no interior da Bahia -, as pessoas tem esse costume de cumprimentar a outra mesmo sem conhecer.
Essa características está mais presente entre as pessoas mais velhas, mas existem ainda jovens educados - mesmo que seja difícil encontrá-los.
Educação é a porta de entrada para um relação interpessoal.