Questões adversas (?)

Sobre o título, não sei. Não sei nem sobre o que eu pretendo escrever, na verdade. Mas achei oposição uma palavra que me define muito bem, daí a escolha. Eu preciso escrever, colocar pra fora toda essa energia acumulada durante dias e dias. Mas sei lá, eu quero, não tô bloqueada mentalmente e ainda por cima tem milhões de coisas que eu quero compartilhar... eu so não tenho, er... disposição? É, não tenho disposição. Mas eu podia estar aqui escrevendo sobre os meus amores, fantasmas particulares; os meus medos, minhas privações e afins... Enfim, eu tenho muito o que lhes falar. Há pouco estava lendo sobre destino, fim pré-determinado que orienta as ações e os acontecimentos na vida dos homens; fatalidade; sinta; sorte.
"Conhece-te a ti mesmo! ...para lembrar aos homens que eles não passavam de meros mortais e que nenhum homem pode fugir do seu destino" - Trecho do livro O mundo de Sofia.
Contrariando muitas das minhas crenças. Porque eu aprendi a encarar os fatos (principalmente os ruins) como já pre-destinados. Por exemplo, se eu não passei na escola técnica é porque já estava "escrito" que não era pra eu passar, algo melhor me aguardaria num futuro, próximo ou não. Mas, como quem desperta de um longo sono, percebi que esse foi um meio que eu adotei para disfarçar a incapacidade e amenizar o meu sentimento de impotência. Porque, vejamos por outro lado, se as coisas estão pré-destinadas, o que tiver de ser meu, será. Não que eu tenha que ficar parada e esperar que caia do céu, não é isto que estou falando, mas se está reservado a mim ser artista plástica, pra onde vai o meu desejo de ser advogada?

Ou eu interpretei errado?

8 comentários:

Bárbara disse...

hahahahahha
perfeito!
totalmente desconexo, mas é isso aí mesmo!

Marília Macedo disse...

é Amalia. eu sei como é complicado colorcamos o que chamamos de nossa vida nas mãos do desconhecido destino.
é realmente uma tarefa dificil, mas na verdade quem esta no controle de verdade, é um Cara lá de cima.
suas palavras estão cada vez e melhores, e eu sou cada dia mais sua fã.

Gisa Simpson disse...

???

Não... eu não era professora de história... era de informática.... Mas por que a pergunta??

(estou curiosíssima!!!)

Kissescallme

Bill Falcão disse...

Você interpretou corretamente, dona Maria Amalia! É um tema que também me incomoda. Se já tá tudo "preparado" pra nossa existência, me parece esquisito, não? Mortalidade infantil, por exemplo: tem explicação?
De minha parte, acredito mesmo é num pouco de preparo, um pouco de talento, alguma determinação e MUUUIIITAAA sorte!
Bjoooooooo!!!!!!!

Ana Paula Borges Pereira disse...

Ah moça...Sei lah...Viva apenas...E façao seu melhor.
Qualseráo seu destino?
Isso vcvai descobrir com o tempo...;)

Nathália E. disse...

Olha... Sei não.
Essa coisa de "predestinação" pra mim não existe.
Tudo sempre depende das nossas atitudes. Claro que uma pitada de sorte, porque veja bem, se 60 pessoas estudaram feito loucas para uma prova que oferecia 40 vagas, 20 ficarão de fora. Mas aí tem a ver com váááários fatores, não tá relacionado com "ter que acontecer ou não".

Embora certas vezes seja difícil pensar assim, admito. Rsrs

Talita S. disse...

Até acredito no tal do destino,mas acredito também que eu posso fazer meu futuro.aehuihae

Beijo!

# nathielly disse...

Concoordo com a Nath, também não acredito nesse senhor "Destino", meiio imprevissível ele, e não é que as coisas dependam do destino, tudo depende do que você faz(ou deixa de fazer.), e não do tio Destino aí.



;D